Acompanhe o RSS: Artigos | Comentários | Email

Nanopolímero antibanho

Sem Comentários

Em Bel-O-Kan, sistema de palafitas onde impera a Palavra de Tsé-Tsé,  há um laboratório de nanotecnologia.  Pelo vídeo abaixo, creio que roubaram uma de suas invenções… Imagino o Reverendo completamente abufelado e perguntando: cadê meu nanopolímero que repele líquidos?

Tarde demais. A Ultra Tech International Inc. já patenteou como Ultra Ever Dry.

O sonho de Tsé-Tsé era nunca mais tomar banho. Dançou. Saiu molhado da estória.

Imagem de Amostra do You Tube

A empresa Ultra Tech International Inc. criou um produto feito com nanopolímeros impermeabilizantes. Chamado de Ultra Ever Dry, a invenção chama a atenção porque repele qualquer líquido, evita corrosão e contaminação.

Segundo a empresa, o produto é super-hidrofóbico e oleofóbico, ou seja, afasta água e óleo. Ele usa uma nanotecnologia própria para cobrir um objeto e criar uma barreira de ar. Isso o torna capaz de repelir completamente qualquer líquido.
A fabricante fez um vídeo. Em uma rápida sequência, é possível ver o teste do produto em vários tipos de materiais, como água, óleo e lama. O Ultra Ever Dry sai limpo em todas as experiências. O vídeo sugere que o usuário use equipamento de proteção individual, como óculos e luvas, que também são vendidos pela empresa.
O produto funciona entre -34°C a 149°C. Nessas temperaturas, ele adere em materiais como aço, metais, plásticos, couro, tecido, madeira, concreto, entre outros.
O fabricante explica que o produto funciona com um sistema de duas partes vendidas separadamente: a cobertura básica e a cobertura de topo. Para funcionar, as duas precisam ser aplicadas. Porém, a empresa não esclarece por quanto tempo a superfície que recebe o produto permanece protegida (aqui)
DimasLins

Deixe um comentário