Acompanhe o RSS: Artigos | Comentários | Email

Pinheirinho — um ano.

Sem Comentários

Publico um baita documentário sobre o que aconteceu em Pinheirinho. Tem como autoria Fabiano Amorim, um alagoano de Palmeira dos Índios.

Na época, fiz alguns drops sobre o assunto. Não preciso escrever muito, pois o documentário prescinde de alguma introdução. Ele vale por si mesmo. É só assistir.

A internet salva-nos da omissão da mídia. O jornalismo brasileiro preza a escuridão total. Por isso, não leio mais jornais. Pra quê?! As informações, obtenho cotejando as notícias em blogs, portais e sistemas de buscas. É mais do que suficiente.

Pinheirinho é um exemplo da iniquidade social brasileira. Os desprezíveis tucanos têm culpa imensa, mas também os petistas do governo federal. É impressionante a atuação da justiça — a decisão tomada pela juíza Márcia Loureiro ajuda a entender por que há tanta desconfiança em torno das sentenças do judiciário brasileiro. O sistema judiciário é uma caixa-preta fácil de se abrir: aplique a noção de desigualdade (classe, raça, gênero, é só escolher) e tudo fica claro: não há uma faixa de pano cobrindo os olhos da justiça — um olho olha para o dinheiro, e o outro, para o poder.

Lá vai:

Imagem de Amostra do You Tube
Torcedor

Deixe um comentário