Acompanhe o RSS: Artigos | Comentários | Email

Arena + Moral e Cívica

5 comentários

moral e cívica2

Jovens imbecis tentam refundar a  Arena (Aliança Renovadora Nacional). Uma fundadora diz que, se não fosse a ditadura militar, o Brasil estaria na idade da pedra. Querem o retorno das disciplinas de Latim e Educação Moral e Cívica. Olhando o programa do partido, a nova Arena é uma condensação das posições políticas da Veja e do Instituto Milenium. Defendem o regime democrático e o pluralismo político, o que, convenhamos, é muito perigoso. Se isso prospera, estamos ferrados. E, antes que cheguem na esquina, eu me despeço. Meus amigos, foi bom conhecer vocês!

Enquanto isso, senadores idiotas aprovam projeto de lei obrigando o ensino fundamental a incorporar a disciplina Cidadania Moral e Ética. Na ditadura, quando criança, tive o pesadelo de estudar a disciplina Moral e Cívica. Na época, virei um menino ruim. Matava todo tipo de animal, a começar por gatinhos e cachorrinhos. Chutava velhinhas, também. Quando meus pais viram-me estrangulando um canarinho amarelo, obrigaram-me a ler o manifesto comunista. Voltei assim a ser o menino bom e educado.

Acho que vou beber…

Em tempo: Ana Paula, filósofa da mais alta estirpe, envia dois vídeos. Só tem um problema: estimulam pesadelos, sem dúvida. Pode-se rir, claro; numa boa, pode-se rir.

Imagem de Amostra do You Tube

A solução, para a família e mesmo para o trabalhador brasileiro, é a Nova Arena.

Imagem de Amostra do You Tube

A Nova Arena deveria proibir piercing. Inclusive, não pega bem na Nova Mulher da Moral & Cìvica. Está em desacordo com os usos e costumes do conservadorismo brazuca.

Se tudo der certo, se conseguirem restaurar a Ordem, podemos marcar um ponto de encontro nalgum pau de arara desse país.

Sementeiras
  1. André Tricolor Virtual

    Artur,

    Estudei Moral e Cívica também.

    O esforço para ser um good boy era grande, mas ainda assim só não conseguia fazer maldade com as lagartixas pois elas são bem rápidas.

  2. Artur,
    E você viu as manifestações francesas contra a adoção gay? Os católicos devotos de Chico Bento XVI na França tão morrendo de medo de perder a dicotomia do papai-e-mamãe. E conseguiram colocar muita gente na rua…Sabe o que o presidente (socialista!)Hollande declarou a respeito da polêmica? Remeteu à consciência dos juízes. Hoje já se retratou (parece), mas quis tirar o dele da reta, não contrariar o papai-mamãe dos devotos de Bento e outros fissurados da heteronormatividade (um grande rabino também manifestou seu receio do perigo gay e nem fui verificar o que pensam os imãns),certamente para não perder mais índices nas sondagens de opinião. Como aqui, como ali, como acolá, educação moral e cívica e congêneres querem voltar a nos tornar maus.
    Pois então, beba, Artur, beba. Bebamos todos em nome da luz.

  3. Confesso que meu primeiro impulso rir até não poder mais, depois, risinho nervoso, aí bateu a vontade de comprar material de construção e fazer meu abrigo subterrâneo.

    Ao contrário de skinheads e assemelhados, jovens imbecis, bem vestidos e com esse discurso cheio de clichês moralistas podem despertar simpatia.

    Admito que fiquei entre o deboche e o medo. Na dúvida, a precaução é o melhor caminho.

    A mocinha do vídeo deveria prestar atenção no que está tentando ressuscitar. Provavelmente “o Arena” vai colocar o piercing prendendo os lábios um no outro, pois não me consta que nele haja espaço para feminismo.

    Agora, senadores legislando a respeito do ensino de ética? É muita cara de pau – além de imbecilidade, é claro.

Deixe um comentário