Acompanhe o RSS: Artigos | Comentários | Email

Volleys Heréticos

Sem Comentários

O suco de laranja hispano-paulista acaba de afirmar que, se eleito, incentivará o “turismo religioso” no Brasil. Nossa Senhora Aparecida e o Padim Ciço que se cuidem.

Aliás, cuidar-se-ão muito bem como já vem ocorrendo em Jerusalém, Fátima, Lourdes, para citar alguns dos mais votados.

Isso já seria um excelente motivo para duvidar da honestidade eleitoral tucana? É claro que ele não vai fazer nada disso. Nem precisa, aliás. A religião institucionalizada vive muito bem, graças a Deus.

Por causa do Espírito Santo, invocado com um arzinho de santidade típica da Assembleia de Deus, o mosquito amazônico estrebucha com seus ronronados ecológicos para além de suspeitos. Coitados de nossos manguezais, em extinção! Certamente, o nobre Espírito replantará toda a nossa mata atlântica – dos livros didáticos, é verdade! ─ que os portugueses e, depois, nossos usineiros destruíram. Um voto de louvor ao mosquito, pois!

Por outro lado, Dr. Quim avisa-me que as criancinhas da Comunidade sofrem da falta de cálcio. Não será o caso de se recomendar um bom iogurte búlgaro-mineiro in natura?

Não sei! É tanta mentira, tanta apropriação indébita histórico-ideológica que, aqui, de minha palafita, fico pensando se não seria melhor que o sol virasse logo uma estrela gigante vermelha e torrasse de vez nossa vil espécie.

Que pena! Teremos de esperar ainda bilhões de anos!

Sementeiras

Deixe um comentário