Acompanhe o RSS: Artigos | Comentários | Email

Novo Blog!

26 comentários

Houve migração.

Não foi fácil. Quem pensa que atravessar o Estreito de Bering é tranquilo está redondamente enganado. A travessia é dura e cheia de percalços durante o caminho. E é longa, podendo durar alguns milhares de anos. Há frio, muita inundação, predadores no encalço, acidentes, o escambau.

Sendo tão penosa a travessia, por que fazê-la? Foi feita por causa de uma mudança mística. O antigo servidor não dava mais conta das necessidades transcendentais do blog. Quando morrem as crenças, escafedem-se os deuses. Sem servidor, não há blog, logo, para tê-lo, novamente, arruma-se outro deus, outro servidor. A mudança foi uma necessidade religiosa. Com o novo servidor, recuperou-se a fé, pois um novo deus é suficiente para criar outra vontade.

O novo servidor criou novas necessidades. Como se adaptar ao novo ambiente? Depois da migração, tudo era novidade: clima, vegetação, predadores, alimentação – tudo. A migração trouxe a necessidade de um salto evolutivo, um pulo na forma e na configuração do blog. Mas o blog não suportaria uma migração e uma mudança randômicas – seria destruído pela aceleração do caos e da entropia. A complexidade não resiste ao acaso. Precisa de uma seleção. Embora o blog tenha informação organizada armazenada, logo, um projeto, não é um processo que siga uma direção, mesmo que involuntária. Além do mais, o blog não tinha a capacidade de adaptação. Migraria e ficaria como estava, impassível e eterno. E seria extinto. Por isso, precisou de uma seleção dirigida – apelou a um Designer Inteligente.

Ninguém precisou rezar para que aparecesse o Criador. Ele estava aqui e ali, lá e acolá, o tempo todo. Já tinha criado o antigo blog, por que não o recriaria, novamente? Por que não outro com um novo design? Um com o mesmo nome, mesmas manifestações, os Perrusi, esses seres fantasmagóricos, mas com uma forma diferente.

E o Designer Inteligente surgiu e, Fiat Lux, fez outro layout, praticamente outro Blog. Dimas, o demiurgo da internet, passou mais de um mês trabalhando na nova forma. Quase era demitido do trabalho, pois, como todo Criador, sofre de obsessão e compulsão. E a Criação mora nos detalhes. Todo o Universo é feito de pixels e informação binária, além dos links. Pois é…

Sim, além da migração para outro servidor, temos um novo layout.

Entende-se, agora, a vantagem do Criacionismo. O deus está tão perto que se pode até fazer diversas sugestões. Pode-se pedir e, assim, influenciar a Criação. Bons tempos aqueles de Cadmo e Harmonia quando os deuses viviam entre os humanos. É legal o contato direto com o Transcendental. E Dimas é um Criador gente fina. Fica-se até desconfiado com tanta boa vontade. Nesse Brasil velho e enfadado, qualquer gesto de atenção, e a gente pensa logo em jeitinho, que o Cara quer nos enganar, ainda mais um Designer Inteligente.

Depois da migração e do novo layout, o blog ficou lindo. E ficou funcional. O objetivo era o leitor, ao acessá-lo, ter rapidamente uma ideia geral do conteúdo do blog. Há pontos fixos e pontos livres — o “destaques”, onde aparecerão textos novos sobre os mais variados assuntos; embaixo, três locais fixos: “drops” (comentários mais ou menos rápidos), “política” (posts políticos, mais longos, já que estamos em plena eleições e é assunto de interesse dos Perrusi) e uma coluna fixa para as estórias do Reverendo Tsé-Tsé.

A mudança obrigará, para o bem ou para o mal, os Perrusi a escreverem um bocado. Pois, convenhamos, será preciso dar conta da beleza do blog. E isso, só escrevendo.

Ao mesmo tempo, o blog sairá do seu antigo egocentrismo. Era uma mônada, isolada do universo. Agora, fará parte de uma rede de blogs. Aos poucos, aparecerá a propaganda dos blogs, pois a rede está em plena criação. Já têm banners, lá em cima, piscando os blogs da rede.

A rede, por enquanto:

Torcedor Coral – blog do único time de futebol que presta. O resto é distorção da Máfia dos 13.

Estradar – blog literário do Criador, de Dimas. O demiurgo gosta de escrever por linhas certas.

inscritoempedra – blog de um poeta doido, vulgo Geo. Mudará de endereço. Dimas já fez seu blog, já estaria, em tese, noutro endereço, mas o poeta não apareceu, estando certamente nalgum mundo parnasiano. Aguardemos, pois. Por enquanto, coloco seu endereço antigo.

InscritosEmPedra
  1. Porra! Mandei, agorinha mesmo, pra Bento olhar. Se o leitor não gostar, o que eu duvido, bloquearemos novamente o estreito de Bering, esperando o Carnaval chegar. Parabéns!

  2. Finalmente!

    Já estava com um princípio de crise de abstinência.

    Ficou arretado.

  3. Novo visual aprovado !! Parabéns.

    Abs.

  4. Parabéns, Dimas, ficou lindo! Gostei sobretudo da mosquinha que ilustra a coluna do Reverendo. Aliás, ótima ideia abrir uma coluna só pra ele.

    Abraço.

  5. Já não acreditava, já nem tentava abri-lo mais… fiquei tão feliz com o retorno que retomei minhas arrobas! Ficou irado!!!

  6. Artur é um exagerado. O engraçado é que ele mesmo não gosta de ser elogiado, mas esbanja nos elogios alheios. Na verdade, no máximo, sou um copiador mais ou menos inteligente, já que não criei nada do zero. Apenas transformei o que já estava à mão. Adepto das teorias de Lavoisier, percebi que na internet nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

    Agora, sem querer fazer fofoca, Geó disse que o Inscritos em Pedra vai ficar ainda mais bonito, pois será inspirado naquele movimento lançado por Zeca Baleiro e terá como tema um barrococó figurativo neo-expressionista com pitadas de arte nouveau pós-surrealista calcado da revalorização da natureza morta.

    É preciso conferir.

    Dimas Lins

  7. Sensacional, bonito mesmo! E parece que ficou mais rápido. Só tem uma coisa, não dá para ler o nome “Perrusi” no título do blog.

    Ainda estou tentando me situar nele, mas ficou uma beleza.

    Dimas o Demiurgo mostrou que quando bota a mão a luz se faz.

    • Fernando,

      O nome bangunçado foi para combinar com a descrição do blog: “… Doidice e o Escambau!”.

      A imagem fica ao gosto do freguês, no caso, Artur Perrusi. Se ele quiser, eu mudo, mas cobrarei fortunas. É que uma cigana me disse que eu ficaria rico com uma segunda atividade. Estou achando que é fazendo sites…

      Dimas

      • Você deveria levar isso em consideração. Ficou muito bacana. Essa cigana tem faro. Agora para um juízo definitivo, sugiro consultar o Cigano Dino de Calcutá (Artur tem as referências). Esse sim tem os vaticínios definitivos e irremovíveis.

      • Quanto ao nome bagunçado, a minha preocupação é que quando alguém novo no blog abri-lo pode não conseguir ler e não identificar o Blog dos Perrusi.

        Não precisaria mudar o estilo, apenas atenuar a estilização para dar alguma leitura.

        Quanto às fortunas, vai fundo. Artur sempre economizou cada níquel de seu salário milionário de professor universitário. E em casos extremos, ele pode fazer uns bicos como psiquiatra para pagar essa conta.

      • Fernando,

        Vou procurar o cigano Dino de Calcutá, mas aviso logo: qualquer previsão contrária que ficarei rico, o considerarei um charlatão.

        Quanto ao nome, por mim não tem problema. Basta arrumar tempo e Perrusi concordar.

        Dimas

  8. Ficou lindo Artur! Eu não estava nem botando fé nessa migração, mas adorei o novo visual do blog.

  9. Por falar nisso parabéns ao Dimas pelo trabalho que fez com o blog.

  10. Está incrível, bonito de se ver! Parabéns a Artur, aos Perrusis e, naturalmente, a Dimas, pelo belo trabalho.
    Abraços.

Deixe um comentário