Acompanhe o RSS: Artigos | Comentários | Email

Pelo fim da dopagem mística

12 comentários

reza486217

Por que toda essa reza?

Houve ajuda sobrenatural, daí o agradecimento místico?

Mas uma ajuda de Deus — uma baita ajuda, convenhamos — não caracterizaria doping? Afinal, com Deus fica tudo muito fácil, não?!

A FIFA deveria investigar a interferência de entidades sobrenaturais e transcendentais no futebol, principalmente patrocinadas pela CBF. Ou vocês acham que não rolou muita grana nos bastidores celestiais? Aquela camisa de Kaká é propaganda paga por quem? Jesus não morreu, como todo cristão sabe; portanto, pode estar milionário nessa altura o campeonato. Foi Ele que financiou a propaganda? Em inglês? A língua original não era aramaico?!

kaka02

Juntarei umas moedas e pagarei a algum jogador do Santinha para jogar a série D com o seguinte dizer na camisa: “Deus não existe”! Além do mais, a série D é financiada pelo Diabo…

Não, não, ninguém é ateu no futebol.

DimasLins
  1. Se fosse pra optar sobre que frase o Santa carregaria consigo na Dzona sugeriria a clássica “Deus está morto!” Imediatamente associariam a Michael Jackson Five e tudo viraria uma festa… ou um “triller” huahuahuahua

  2. Está correta a crítica. Os gregos não permitiram que os gauleses disputassem as olimpíadas se tomassem a poção mágica. Então também não vale a ajuda de Deus.

    No caso do Santa Cruz, considerando a distância de qualquer possibilidade de mídia de um jogo da série D, os dizeres deveriam ir na linha do “Deus quer mais é que eu me lasque”, ou “Deus não me dá a mínima”, escrito em Tupi-Guarani.

  3. Podia ser tb “eita, que a Cruz tá pesada”

    Ou então, “Deus tem Alzheimer: esqueceu o Santinha”

  4. Peço licença para ir à luta.

    Mesmo porque o ano da Glória começou aí em riba, no Recife mesmo.

    Terminada a Copa do Brasil do ano passado, ganha, que Coisa interessante, pelo maior time da cidade do Recife, eis que senão quando o Sport Club Corinthians Paulista decidiu: não mais perderia.

    Como o Blog do meu broder diz que Deus não existe mais, as reverências à Ronaldo limitar-se-ão (gente…) ao campo terrestre.

    Pois de Recife pra cá ganhamos tudo. Em dezembro série B. Em janeiro, a Copa São Paulo. Em abril, o Paulistão. Invicto, by the way.

    E agora a Copa do Brasil.

    Foi divertido ouvir o Mauro César, ESPN, que semana passada disse ser o André Santos um lateral bom pra segunda divisão, eleger o lateral esquerdo brasileiro como melhor em campo.

    Mas divertido mesmo foi entender porque aquele diretor chorão do Inter exibiu a faixa de tri campeão do Timão na TV dois dias antes: ele sabia!

    Vou aproveitar a ocasião para uma revelação: fui convidado por uma editora daqui para publicar um livro sobre o Corinthians no ano de “nosso” centenário. Estou trabalhando nele.

    Mas vou aproveitar o momento pra dizer que ano que vem vou tentar lançar um Blog, revivendo um pouco dos bons tempos do FUTIBA.

    Por enquanto, às cervejas que o momento é de paixão e gáudio.

    Ah, broder, sobre o Alzheimer de Deus:

    Se for pra ficar doente, melhor mesmo Alzheimer do que Parkinson.

    Prefiro esquecer de pagar a conta do que derrubar a cerveja…

    Saudações campeãs!

  5. Parabéns pelo título e boa sorte com o livro e o blog, Gil. Dê notícias deles aos ex-colaboradores.

    Abs.

  6. Irmãos: E dizer que todos esses atletas deístas incorrem em pecado grave ao transgredir um dos Dez Mandamentos, isto é, “Não invoqueis o santo nome de Deus (leia-se: Jeová) em vão”. Ah, se Kaká soubesse disso! Hehehehe…

  7. Eu lembro dos fradinhos do Henfil.

    Deus sempre aparecia para sacanear o “baixim” ou o “cumprido” na forma de uma gigantesca mão saindo das nuvens.

    Nessa pose aí, bem que Kaká merecia uma banana ou uma dedada.

    “Cada um por si e Deus contra todos.”

  8. Mas a seguir a orientação do Gil, de substituir Deus por Ronaldo, Kaká deveria aparecer com uma camiseta escrita “I belong to Ronaldo”.
    Não sei não, ia dar confusão, quem sabe até mesmo rescisão de contrato.

  9. como vocês querem que existam jogadores brasileiros ateus,se 99,99% deles não tiveram eduação!

  10. educação*

  11. Reportagem na Carta Capital dessa semana conta que o exibicionismo religioso da seleção gerou um mal-estar geral. A Federação Sueca chegou a pedir que o Brasil fosse punido por aquilo.

  12. Olá professor!

    Não consigo enviar um email por aqui, então vou mandar por aqui…

    Um notícia que você vai “gostar”.

    http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/07/08/premio-de-lula-orgulha-pais-mas-imprensa-esconde-203121.asp

Deixe um comentário